Contato

Contato

quarta-feira, 16 de março de 2011

QUINTA ETAPA DA COMPETIÇÃO NOIVINHAS BLOGUEIRAS

Dia 16/03/2011 Faltam 8 meses para o meu casamento e eu ainda não acredito!







Tenho oito meses e assim como muitas de vocês, milhares de dúvidas me perseguem. Parece que quanto mais leio blogs, vejo fotos, procuro idéias e referências, mais me perco e quero de tudo, hahaha.





Manter a cabeça no lugar nesta época é complicado, mas é preciso. Pra ajudar com as primeiras “preocupações”, vou listar algumas coisas importantes que precisamos pensar nessa época. Acrescente mais se necessário. Ou adiei algumas. Molde a vontade.







Vestido de Noiva

Você é um tanto quanto indecisa sobre isso? Então aproveite um ano antes ou mais para criar uma pastinha no seu computador chamada CASAMENTO. Dentro dela crie sub-pastinhas. Uma delas pode ser só de vestidos de noiva. Abasteça-a com muitas fotos de vestidos lindos que você usaria. ( eu inclusive já fiz as minhas )







Padrinhos, damas e pajens

Comece a pensar em quem será o quê. Se tiver total certeza sobre estes personagens importantíssimos, faça um pré convite a eles. ( Pode ser legal, que você entregue um saquinho com doces caso sejam crianças elas vão adorar.) Eu já chamei os meus







Igreja e espaço da festa

Você pode ter os dois. Ou só um dos dois. Não importa. Agora é hora de escolhê-los e focar! Muita gente já sabe, mas é bom repetir: Estes espaços tem agendas. E agendas de eventos sociais enchem rapidinho. Por isso a necessidade de escolher o quanto antes e ficar tranqüila. ( Eu ainda não escolhi, mas já deixei dois reservados.)







Comes e Bebes

Se você já sabe a data, a igreja e o espaço da festa, já deve saber o horário também. Para cada horário um cardápio diferente. E se o espaço locado não oferece serviço de buffet…já sabe o que fazer? Já decidiu o que servir, este item deve ser pensado bem...







Decoração

Se você estiver meio sem grana, provavelmente já cogitou a idéia do “Faça você mesmo” não é? Mas o que você precisa parar para pensar é: Quanto tempo eu tenho X quanto tempo o que eu quero fazer demanda X o que vou precisar comprar e/ou adquirir pra fazer. Pra esclarecer isso vou dar dois exemplos.



Toalhas





Todos queremos que a mesa dos convidados esteja linda, e com aquela toalha branca, depois um cobre manchas da cor da decoração.





Mas já pensou no custo para alugar estas toalhas? Ok você vai comprar, sai mais em conta. Mas e onde você vai guardar? o que fara com elas depois? Bastante coisas a se pensar.









Convites





Você é uma artista ou aspirante-a na arte do Photoshop e quer fazer seus convites? Pois bem. Então, em primeiro lugar, você precisa fazeras contas de quanto tempo tem para se dedicar a eles X quanto tempo eles demandam para serem feitos X pesquisa de preço dos materiais.

Quanto tempo tenho – Trabalha de segunda a sexta em horário comercial e folga sábado e domingo? Então vai querer usar só os finais de semana para se dedicar a eles ou algumas horas da semana também? Ache um número de horas.Quanto tempo demandam para serem feitos – Quantos convidados terá seu casamento? 200? Já imaginou personalizar 200 convites? A arte pode até ser igual, mas provavelmente você irá mudar uma coisa ou outro para cada convidado, então… vai tempo!Pesquisa de preço dos materiais









Lua-de-Mel

Vai “aonde” flor? Se for para um lugar mais chique no urtimo, este também é seu momento de se interar sobre seu roteiro e guardar os trocados para que sua viagem seja tranqüila e o mais farta possível.







Foto e Vídeo

Não precisa contratar agora. Mas pesquisar os profissionais ideais pra você (questão $$ e questão S2), não custa nada







Enxoval

Se você ainda não fez o seu, não deixe para a última hora acreditando que irá ganhar tudo no chá de cozinha ou nas listas de casamento. Compre o essencial e aí sim deixe o trivial para as listas.

UFA!









Bom meninas e não deixem de comentar o meu post ok.





A quero deixar muitos creditos para a Samia, o blog dela me inspirou muito, e a Denny que esta me ajudando muito nesta competição.









Beijos e bora comentar.

Um comentário:

  1. oIE! Vamos no add no blog? Já acabei de te add!
    Adorei!!!
    Estou participando de um Sorteio no Vila Mulher , caso alguma esteja participando também, me envie o link que voto em vocês.
    O link para votar no meu trabalho é:
    http://vilamulher.terra.com.br/comunidade/concurso-cultural-participacao.php?cod_concurso_cultural=42&cod_participacao=9448
    Conto com a Ajuda de todas vocês!!!
    Beijuss

    ResponderExcluir